terça-feira, 22 de março de 2016

Coelhinho da Páscoa?


Coelhos coloridos? Animal não é brinquedo!

Durante um passeio pelo mercado de animais nos Emirados Árabes Unidos, o veterinário Piotr Jaworski ficou chocado com o que viu: coelhos cor de neon, mergulhados em baldes de tinta tóxica para venda como brinquedo de Páscoa.

 “Isto é absolutamente inaceitável”, Jaworski disse ao jornal de Abu Dhabi The National, chamando a prática de um “chamariz cruel”. “Em minha opinião, o processo e a presença dessa tinta em seus corpos é prejudicial para sua saúde”.
A  The Middle East Animal compartilhou as fotos como uma forma de chamar a atenção para o notoriamente cruel Sharjah Animal Market, famoso em todo o mundo.
Bem, mas não precisamos ir tão longe para ver tanto absurdo. Fora o que já vimos de crueldade sem fins lucrativos, por pura maldade mesmo, todos os dias, existem em qualquer canto coisas que deixaram o veterinário chocado. É muito mais comum do que muitos imaginam, ver pintinhos coloridos, até mesmo sendo distribuídos em escolas. Além da questão da toxidade, milhares e milhares de pintinhos e coelhos vendidos como “presentes de páscoa”, são abandonados logo depois por falta de interesse da criança (geralmente) que ganhou.
Para os pintinhos, isto freqüentemente envolve uma prática bizarra na qual os animais são tingidos de cores brilhantes com injeções de corantes dentro dos seus ovos, dias antes de nascerem.
Muitos garantem que essa coisa absurda é segura, não machuca as aves.
Que fosse, o abandono é seguramente o final deles.  Enfim, se você está considerando a idéia de comprar um bichinho (no caso um coelho) para dar de “presente”, coloque-se primeiro no lugar do bicho, depois no lugar de quem você vai presentear. Criança acho bonitinho, uma “tetéia”...mas para ela, não passa de um brinquedo que vai durar algumas horas. A Páscoa é para ser comemorada. A maior festa da religião católica. Mas é para ser comemorada com alegria, com união de família, com orações e com ovos de chocolate. Afinal, é uma boa desculpa para os chocólatras de plantão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário