“Bafo”
não é normal
A Placa é composta por proteínas, células mortas e de descamação, saliva, restos de alimentos e principalmente BACTÉRIAS, que através do processo de fermentação produzem substâncias que são responsáveis por este terrível mau cheiro (o bafo). Além disso, essas substâncias agridem o Periodonto, caracterizando o que chamamos de DOENÇA PERIODONTAL.
O tártaro nada mais é do que a Placa Bacteriana mineralizada pelos sais presentes na saliva.
Infelizmente a Doença Periodontal não tem cura, e afeta cerca de 80% dos cães e gatos adultos. Porém, pode ser controlada. Isto só é possível através do acompanhamento constante pelo Médico Veterinário, e de um programa de higiene bucal em casa. Além do tratamento Periodontal e Endodôntico, podemos citar outras intervenções, como ressecção de massas tumorais, restauração dos dentes (cáries), próteses (fraturas e perda dos dentes), implantes (perda e/ou ausência dos dentes) e outros. Os problemas que acometem a cavidade oral dos pets podem ser tratados se diagnosticados precocemente e corretamente.
Dessa forma, pequenas alterações podem ser diagnosticadas precocemente e tratadas convenientemente. Consulte já o Médico Veterinário, para que você possa ver seu pet sorrir sem vergonha...e sem bafo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário