domingo, 27 de março de 2016

As raças que se tornam pouco vistas.

  
Eles sumiram!!!

A raça collie já foi muito mais popular, principalmente nas décadas de 40 e 50, por causa da famosa Lassie, a cadela dessa raça que era a grande estrela dos filmes infantis de Hollywood. Eu cheguei a conhecer uma linda, aqui em Uberaba, que se chamava Rebeca. Mas é impressionante como o tipo de cão também é influenciado pela moda. 

Na minha opinião é um absurdo, mas acontece. É que deixam de colocar para procriar. Bem, essa questão à parte, o Collie é um cão de guarda com porte médio, de aparência nobre, expressão inteligente, extremamente leal a seus donos e muito gentil com as crianças. Sem dúvida, um verdadeiro sucesso.

Fácil de ser treinada é muito ágil e resistente. Necessita de exercícios e de um espaço razoável dentro de casa. O Collie é um cão de pêlos longos e densos, que devem ser escovados todos os dias. 

O Collie pastoreava as ovelhas nas Terras Altas da Escócia, às vezes sem que o pastor o guiasse, sendo capaz de agir por conta própria, tomando decisões, e esse é um dos fatores que o difere de outras raças. São muito afetivos com crianças e muito companheiros. 

Atualmente, a raça não é mais requisitada para o trabalho de pastoreio, apesar de manter como características a inteligência, a robustez e a visão
.
O nome original "Coley" pode ser uma derivação da palavra anglo-saxônica, significando "preto", que era possivelmente a cor original da raça ou ainda uma apropriação do nome das ovelhas de cara preta, conhecidas como colleys, que eram pastoreadas pelos cães Collies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário