quinta-feira, 16 de junho de 2016

Marcella Pinheiro Frossard Duarte

Marcella Pinheiro Frossard Duarte

Sim, esse Élvis também é um ídolo. Não é o cantor.  Ele encanta porque é um lindo Spitz Alemão Anão, cuja raça também é conhecida por Lulu da Pomerânia. Élvis é  da Marcella Pinheiro Frossard Duarte. Brincalhão, extremamente carinhoso, muito esperto e muito amigo. Não dá para não se apaixonar.  Claro, Marcella é louca por ele e ele por ela. Por isto fomos até ela saber um pouco dessa relação tão intensa.

“Se os homens fossem um pouquinho mais animais eles seriam mais gente...”

 Foto: Ramon Magela           

Marcos Moreno- Você sempre gostou de animais?
Marcella Pinheiro Frossard Duarte- Sim! Esta paixão nasceu comigo. Amo os animais pela natureza do seu olhar, pela alegria nas coisas e momentos simples, pelo amor verdadeiro e pelo companheirismo incondicional...

MM- Já teve algum especial ou todos são?
Marcella- Todos são amados por nós, mas confesso que na época do meu Avô Wilson, tínhamos na chácara vinte cães sempre, sempre! Cada um apresentava uma característica especial que me cativava – Alfredo, Aroldo, Hugo, Pirulito, Bombom (Filas Gigantes, alertas e ao mesmo tempo amáveis), Cosme & Damião (dois wottweilers nossos fiéis companheiros), Loló, Chitãozinho & Xororó (umas paixões de Fox Pulistinhas), Dorotéia (A mais linda e charmosa Husky Siberiano dona de imensos olhos azuis), Coonan (CokerSpaniel Inglês Black que era alucinado com pães de queijo), Peter &Kika (vira latas que eram minhas maiores paixões). Gibran (um boxer que ganhava medalhas e medalhas), Vip e Kiko (pastores alemães vigilantes), Pepa&Pepo (dálmatas encantadores e brincalhões) e etc... Sem falar nos pássaros, micos, faisões, mutuns, pôneis, porcos, vacas e porquinhos da Índia! Época que marcou minha infância, quanta alegria! Muitas saudades...

MM- A escolha dos nomes sempre passa pela criatividade. Como foi no seu caso?
Marcella- Sempre gostamos tanto de nossos cães, que os nomes que mais amamos damos a eles!

MM- Qual o limite que não deve ser ultrapassado? (Para que não haja confusão entre bichos e gente?)
Marcella- O cão tem que aprender a fazer suas necessidades no lugar correto e a entender o que pode ou não fazer dentro de casa, para isso, meu Pai, Marcello é feroz! Élvis, meu cãozinho é um cachorro gracioso, inteligente, ativo, curioso, saltitante e corajoso, sem dúvida meu grande amigo! Gosta de brincadeiras, de procurar objetos e brinquedos escondidos, de fazer e receber dengos, sua educação nos surpreende, ele é mesmo especial!

MM- Você acha que os Pets entendem o que falamos ou só entendem comandos?
Marcella- Além de adoráveis e companheiros, eles são ótimos ouvintes. Os peludos aprendem as palavras que usamos para ensiná-los, os comandos básicos, sabem ainda diferenciar nossas entonações, emoções e gestos,Élvis percebe quando estamos felizes ou tristes, está sempre ao nosso lado e parece saber o que queremos dizer. 

MM- No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Marcella- Tigres – pois são um dos animais mais belos, carismáticos e fascinantes do planeta. Porte imponente, dono de belíssimo pelo de manchas brancas, negras ou laranjas nos encantam e nos desafiam. Amo!

MM- A crueldade que mais te revolta.
Marcella- Abandono, abuso e exploração.
“Se os homens fossem um pouquinho mais animais eles seriam mais gente...”

MM- A generosidade que mais te comove.
Marcella- A adoção é um ato generoso e um exemplo gigante para as crianças principalmente. Adotar um Peludo abandonado pode ser uma ótima alternativa para quem procura um novo amigo.
Milhares de cães sofrem com abandono todos os dias. Além dos que vimos nas ruas, vagando em busca de alimentação e um aconchego, há muitos outros vivendo em situação precária nos centros de controle de zoonoses, pesquisas e abrigos.

MM- Um filme com animal.
Marcella- Paulie, um papagaio inteligente que realmente fala, bom de papo! Conta sua vida para Misha, um imigrante russo que trabalha como faxineiro no Instituto de Pesquisas onde Paulie mora, abandonado e preso em uma pequena jaula. A história de Paulie começou a muitos anos atrás, quando ele foi dado de presente para Marie, uma garotinha que gaguejava. Paulie ensina a menina a falar corretamente, mas é separado de Marie pelo Pai dela, por  acreditar que a filha não pode distinguir a fantasia da realidade, pois ela insiste em dizer que o pássaro pode falar. Além disso, Marie quase sofreu um grave acidente quando tentou ensinar Paulie a voar (ele fala, mas morre de medo de voar). Paulie tem uma série de aventuras com um dono de casa de penhores, uma idosa viúva que quando perde a visão Paulie se torna o primeiro “papagaio-guia”, também conhece um trovador mexicano e Benny, um  ladrão que para presentear sua namorada ensinou a Paulie como roubar, antes de ser levado ao instituto onde ele vive agora. Porém, ele está infeliz, pois sonha estar novamente com Marie. Este filme surpreende, comove!

MM- Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Marcella- A compaixão pelos animais está intimamente ligada  à bondade de caráter, e quem é cruel para os animais não pode ser um bom homem. Se quiser aprender a amar, comece com os animais... Eles são mais sensíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário