quarta-feira, 8 de junho de 2016

A verdadeira e comovente história de Hachiko

Eles nas telas

Continuando nossas dicas de filmes emocionantes envolvendo animais, a indicação de hoje é um dos mais vistos dos últimos anos, mas sempre vale a pena ver de novo.


Sempre ao seu Lado

Baseado em uma história verdadeira do Japão, Hachiko Monogatari  é um filme muito comovente sobre a lealdade e os laços invencíveis raros, que ocasionalmente formam quase que instantaneamente nos lugares mais improváveis.
Nos dias atuais, uma classe cheia de jovens estudantes estão fazendo apresentações sobre heróis pessoais. Um garoto chamado Ronnie (Kevin DeCoste) se levanta e começa a falar de "Hachiko", cão de seu avô. Anos antes, um filhote de Akita Inu é enviado do Japão para os Estados Unidos, mas sua jaula cai do carrinho de bagagem em uma estação de trem americano, onde ele é encontrado pelo professor universitário Parker Wilson (Richard Gere). Parker é imediatamente cativado pelo cão. Quando Carl (Jason Alexander), o controlador de estação, se recusa a levá-lo, Parker leva o cachorro para casa durante a noite. Sua mulher Cate (Joan Allen) é insistente em não manter o filhote em sua casa.
No dia seguinte, Parker vai a estação para ver se o dono do cão aparecia. Ele esconde o filhote para entrar no trem e o leva para seu trabalho, onde o professor japonês Ken (Cary-Hiroyuki Tagawa), traduz o símbolo da coleira do filhote :"Hachi", um número japonês para "boa sorte", o número 8 . Parker decide chamar o cão de "Hachi". Ken lembra que, talvez, os dois estão destinados a ficar juntos. Enquanto isso Cate recebe um telefonema de alguém querendo adotar Hachi. Ela vendo que seu marido se apegou a Hachi diz que o cão já foi adotado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário