É difícil não conhecer Joel Filho. Publicitário formado pela Universidade de Uberaba, o empresário proprietário da Bastidore Produção e Ações promocionais e da BastKids Personagens ao vivo, está presente nos melhores eventos da cidade. Na recente inauguração das novas salas de cinema do Shopping Uberaba, por exemplo, as empresas levaram personagens que pareciam ter saído naquela hora das telas para receber os convidados. Todo o seu trabalho é perfeito. Assim como o seu relacionamento com a sua gatinha, a Branca Gil. Vamos ver como ele lida com pets no seu dia-a-dia.
“Os gatos são mais misteriosos, no meu ponto de vista são animais de muita personalidade”
Marcos Moreno- Você sempre gostou de animais?
Joel Filho- Na minha infância sempre morei em casas que possuíam grandes quintais e sempre tivemos contatos com animais como galinhas, patos, gatos e até coelhos, os aquários eram fascinantes, passava horas observando o movimento dos peixes.
MM- Já teve algum especial ou todos são?
Joel- Nossa predileção sempre foi pelos felinos que são animais mais sossegados e independentes que fazem menos bagunça e barulho. Os gatos são mais misteriosos, no meu ponto de vista são animais de muita personalidade.
MM- A escolha dos nomes sempre passa pela criatividade. Como foi no seu caso?
Joel- Os nomes dos nossos gatos e gatas sempre foram bastante engraçados, sempre usávamos nomes compostos de pessoas, olhávamos a cara do bichano e pensávamos, este tem cara de “fulano de tal”. No caso da nossa atual gatinha que é toda Branca, batizamos de BRANCA GIL , já que Gilberto Gil tem a filha famosa Preta Gil porque não termos a nossa Branca Gil?
MM- Qual o limite que não deve ser ultrapassado? (para que não haja confusão entre bichos e gente?)
Joel- Acho que o limite são os da higiene e da saúde, sempre fui muito alérgico, portanto meus animais nunca dormiam comigo na cama, sempre evitamos alimentá-los com restos de comida, sempre ração. E subir em mesas e armários da cozinha sempre foi proibido.
MM- Você acha que os pets entendem o que falamos ou só entendem comandos?
Joel- Acho que eles entendem nosso tom de voz seja ríspido para dar uma bronca seja amável quando estamos os acarinhando. Acho que entendem bem nossa linguagem corporal.
MM- No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Joe- A Girafa, acho um animal único,bastante curioso e engraçado.
MM- A crueldade que mais te revolta.
Joel- Violência física de qualquer espécie, já li relatos bárbaros de absurdos como amarrar fogos de artifício no corpo de gatos e cachorros, verdadeiras monstruosidades. O abandono também é uma covardia.
MM- A generosidade que mais te comove.
Joel- As pessoas que recolhem animais acidentados e desnutridos que são vítimas de abandono e maus tratos e recuperam o animal evitando uma morte dolorosa ou o sacrifício por comodismo.
MM- Um filme com animal.
Joel- Difícil citar um só pois sou viciado em cinema e particularmente os filmes em que os animais assumem o antagonismo da história me fascinam como CAÇADOS em que Leões são as grandes estrelas do filme, o clássico TUBARÃO e a fantasia de KING KONG são espetaculares. E pra não dizer que só gosto dos filmes de animais “vilões” o CAVALO DE GUERRA de Steven Spielberg é maravilhoso de encher os olhos.
MM- Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Joel- Respeito e amor são a essência da convivência entre humanos e animais, doar um pouco de atenção e de amor a um animal é algo enriquecedor pra nossa alma, pois eles nos devolvem toda essa dedicação com um amor dos mais puros e verdadeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário