quinta-feira, 5 de maio de 2016

Mamãe gata!

Gestação Felina: veja os cuidados que se deve ter!

A gestação felina requer mesmo muito cuidados especiais. Naturalmente, a primeira coisa que se deve fazer depois de ter a confirmação que sua gatinha está prenha, é levá-la a um veterinário. Buscar toda informação é sempre muito importante, para poder entender melhor as mudanças provocadas nesse período. Não só o corpo da sua gata muda, o comportamento também.


A gestação da gata dura 63 dias em média e os primeiros sinais de gestão felina costuma aparecer após 30 dias. Mas são sinais sutis, difíceis de serem percebidos. O diagnóstico definitivo mesmo, só depois de 40 dias. Caso você desconfie que sua esteja prenha, observe os mamilos dela: a tendência é que eles estejam mais rosados e sensíveis. Algumas raças podem sofrer com enjôos e vômitos.

É comum que a gata fique mais sensível, carinhosa e carente, por isto, procure dar mais atenção. E não economize cafunés.  Uma boa forma de se preparar para o momento do parto, é ir arrumando um cantinho para ela se sentir à vontade na hora de parir.

É importante a atenção a uma alimentação especial. 

Elas sentem mais fome durante a gestação, então é preciso que um veterinário diga a quantidade sugeria de comida.  A maturidade sexual da gata chega por volta do quinto mês de vida dela, por isto, se você não quiser que ela seja mamãe, melhor castrá-la quando for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário