terça-feira, 31 de maio de 2016

A polêmica morte de Harambe.

A morte de Harambe

A história do Gorila que foi morto nos Estados Unidos após  ter agarrado um menino de 4 anos que caiu em seu cercado de cativeiro, está dando pano pra manga nas redes sociais.
O menino passou por uma barreira e caiu de uma altura de cerca de quatro metros dentro do poço que cerca o habitat, onde Harambe, um gorila de 181 quilos, o agarrou, informou o diretor do zoológico, Thane Maynard, a repórteres.


A criança ficou por cerca de 10 minutos com o gorila, de 17 anos, e a equipe de resposta contra riscos de animais considerou a situação como uma ameaça à vida do menino. 
Duas gorilas fêmeas também estavam no habitat no momento do incidente.  O menino, ainda não identificado, não ficou seriamente ferido pela queda. Em um comunicado, o zoológico disse que ele estava alerta e foi levado a um hospital. 
Harambe nasceu no zoológico de Gladys Porter, no Estado norte-americano do Texas, e mudou-se para Cincinnati em 2014. Os gorilas das planícies ocidentais são uma espécie ameaçada, e Maynard disse que o zoológico esperava utilizar Harambe para reprodução.

Mais de 2.000 pessoas assinaram uma petição no site Change.org criticando o Departamento de Polícia de Cincinnati e o zoológico por abaterem o animal e pedindo que os pais da criança fossem “responsabilizados por suas ações de não supervisionar seu filho”.

A polícia de Cincinnati disse neste domingo que os pais não receberam acusações, mas que elas podem eventualmente ser feitas pela promotoria local. Uma porta-voz da promotoria não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.

Uma página no Facebook intitulada “Justiça para Harambe” também está sendo muito visitada e compartilhada.

Testemunhas disseram a uma TV local que o garoto repetidamente expressou desejo de entrar na área reservada do gorila. Momentos depois, ele passou por uma grande e caiu de cerca de quatro metros de altura, para dentro do poço que cerca o habitat, onde Harambe o pegou, disseram representantes do zoológico.

A decisão de usar força letal em vez de tranquilizantes para conter o gorila , é porque pode levar algum tempo para que a droga faça efeito quando um animal está agitado.


segunda-feira, 30 de maio de 2016

Pois é!!!

É!!!



Agora não tem feriado tão cedo!!!


Síndrome do Vestibular Canina

Síndrome do Vestibular

Comportamentos estranhos, andares cambaleantes, tremores involuntários e outros sinais podem sugerir um problema neurológico no cãozinho de estimação. Inúmeras são as causas, que passam por: trauma mecânico, infecção ou até mesmo doenças congênitas. Uma dessas enfermidades é a Síndrome Vestibular Canina, um distúrbio neurológico relativamente comum na medicina veterinária.


O sistema vestibular tem a função de transmitir a informação do ouvido interno até o cérebro, sobre a posição da cabeça em um espaço tridimensional. Assim, atua diretamente na manutenção do equilíbrio, na orientação da cabeça e do corpo no espaço e na audição. Está ainda diretamente ligado à enervação dos olhos, quando a cabeça move os olhos, que, por sua vez, se movem acompanhando-a. É dividido em periférico, composto pelos receptores situados na orelha interna e pelo nervo vestibular (VIII) e central, formado pelos núcleos vestibulares, situados no tronco encefálico e nas conexões do cerebelo.
A síndrome vestibular pode ser definida como o conjunto de sinais clínicos que tem origem em alguma das porções do vestíbulo. Como sinais clínicos são notados: a inclinação da cabeça para o mesmo lado da lesão, chamada de Head-tilt, perda de equilíbrio (o animalzinho sofre muitas quedas e marcha em giros sobre o dorso, ou em círculos de raios pequenos). Pode, também, marchar em raios amplos (observadas em lesões no encéfalo anterior). Pode-se encontrar ainda estrabismo vestibular com o desvio ventral ou ventrolateral do olho, nistagmo espontâneo horizontal, rotatório ou vertical.
Para se chegar a um diagnóstico e saber se o problema é na região periférica ou central, será necessário um exame clínico detalhado e um exame neurológico completo. No histórico relatado pelo proprietário, podem estar doenças como cinomose, otite, administração de fármacos inadequadamente, entre outros. Na lesão periférica serão encontradas lesões que comprometem os receptores vestibulares situados na orelha interna e nervo vestibular. Otoscopia, raio-X, entre outros exames, podem ser solicitados pelo médico veterinário. Como causadores dessa síndrome periférica, podem ainda ser encontradas a doença de Lyme e Febre Maculosa das Montanhas, ou doença hepática, visto que esses conjuntos de sinais, denominados como síndrome, são secundários a uma doença ou lesão. A central pode ser secundária a traumas, tumores ou deficiência nutricional, e é mais frequente em felinos.
O tratamento para esse mal se dá através do uso de medicamentos para o problema principal ou medicação paliativa para a causa da síndrome. Por exemplo, se for causada por uma otite média severa, o tratamento será específico para a otite. A cura da mesma levará ao término ou controle da síndrome.
Alimentação de boa qualidade e ambiente adequado ao animal com o uso de grades de portacoleiras na hora do passeio, almofadas para o repouso, entre outros item que garantam a saúde e protejam o pet de traumas mecânicos, são essenciais para evitar essa e as demais doenças dos cães.


Júlia e Júlio.

Escola adota cachorros e inclui temática de respeito aos animais no currículo

Um simples ato de amor aos animais realizado na cidade de Recife, PE, mudou a vida de muitas pessoas. Há três anos, a vice-diretora da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Heráclio do Rego, Marília Oliveira, resgatou uma cachorrinha da rua e tinha intenção de abrigá-la temporariamente na instituição de ensino até encontrar um lar definitivo para o animal.

Batizada de Julia, a cadelinha acabou se tornando o xodó dos funcionários e alunos e nunca mais saiu dali. Cinco meses depois, outro animal foi retirado do abandono nas ruas e ganhou o nome de Júlio. Com a presença dos animais, a diretoria da escola percebeu a oportunidade de abordar a temática do respeito aos animais na prática e criou o projeto pedagógico “Cãolega”.
A partir do convívio com os cães, a administração do colégio detectou que seus 350 alunos apresentaram claros sinais de amadurecimento se tornando mais responsáveis. Além disso, o diálogo entre todos melhorou muito e até mesmo as notas foram aperfeiçoadas.
Foi realmente uma excelente atitude da escola. Naturalmente que a diretoria toma os devidos cuidados, porque o cão não pode morder em alunos ou outro freqüentador da escola. Em tudo há que se ter bom senso.


domingo, 29 de maio de 2016

voltando pra casa!

Feriadão acabando!


Voltando pra casa,

Ah, neinmmmm!!!

Salsicha na Rússia

Cachorro “Salsicha” tem festival só pra eles, na Rússia.


Um festival reunindo cães da raça dachshund, conhecidos no Brasil como "salsicha", aconteceu neste sábado (28), em São Petersburgo, na Rússia. O evento promoveu o desfile dos animais, com direito a fantasias de abelha, viking, carro, além de trajes típicos.

Estou dirigindo um taxi, tá? na Rússia.

 

Vim do México para dar esquentar um pouco essa parada.

 

Voei pra caramba pra chegar até aqui.

 

Sou vicking, Preciso falar nada não, né?


As fantasias também foram criativas por lá. E a gente nunca pensa que em um lugar tão distante quando a Rússia, país tão frio e tão austero, fechado até h abem pouco tempo, sempre envolvido em guerras, posse cultuar hábitos tão saudáveis quanto cuidados com os pets. Pois é, mas felizmente é assim. A china é um país que trata seus cães com requinte de crueldade. A crueldade também é crescente no Brasil, onde pouquíssimas cidades mantêm um Centro de zoonoses decente que presta um real serviço à população, resgatando cães de rua, castrando e tratando. Diminuiria a população de animais abandonado, a saúde da pessoas teria mais esse cuidado, para não ser infectada com doenças transmissíveis, etc, etc. Só tem benefício um trabalho bem feito neste sentido. Enfim...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Amigo é coisa pra se guardar...

Amigos para Sempre!!!



Amigos podem fazer muito uns pelos outros - e com os animais não é diferente.
Na cidade de Locust Grove, Geórgia, Estados Unidos, um leão africano, um urso-negro e um tigre-de-bengala são amigos há 15 anos. Os três vivem juntos no Noah's Ark Animal Sanctuary ("santuário animal a arca de Noé", em português) desde quando são filhotes.
Em 2001, eles foram encontrados pela polícia no porão de uma casa na cidade de Atlanta, também na Geórgia, durante uma apreensão de drogas. Todos estavam em condições de maus tratos e infectados com parasitas internas e externas. Eles foram encaminhados, então, ao santuário em Locust Grove.
Baloo, o urso, tinha em sua pele um arreio que só pôde ser retirado, posteriormente, por meio de uma cirurgia. O leão, Leo, e o tigre, Shere Khan, choraram durante todo período de ausência do amigo.
Leo, por sua vez, por viver em uma cela pequena, tinha uma ferida no nariz - até hoje o leão tem uma cicatriz.
Desde então, eles têm vivido juntos e sadiamente no santuário e se tornaram amigos inseparáveis. Ele são a atração do local.
A história da amizade do trio, conhecido como BLT ("bear", "lion" e "tiger", em inglês), é curiosa porque, embora a instituição mantenha juntos os animais, desde que ali chegaram, é única amizade no mundo entre três bichos de espécies diferentes.

E que também vêm de lugares diferentes. Leo vem da África, Baloo vem dos EUA e Shere Khan, da Índia. Ou seja, eles nunca teriam se encontrado em seus respectivos habitats naturais.

O Magnífico cão São Bernardo

Eles nas telas

Continuando nossa série de sugestões de filmes estrelados por animais...

Beethoven-  o Magnífico




Quando o filme começa, um filhote de cachorro São-bernardo e um grande grupo de outros cachorros são roubados de uma loja de animais de estimação por dois ladrões, Harvey (Oliver Platt) e Vernon (Stanley Tucci). Depois de conhecer um cão, durante sua fuga dos ladrões, o São-bernardo foge para a casa da família Newton. Ele sobe cama de uma menina e começa a lamber seu rosto, fazendo-a acordar. Ela fica surpresa ao ver o cachorro e até mesmo diz que foi um sonho tornado realidade. O pai, George Newton (Charles Grodin), não quer a responsabilidade de possuir um cão, mas sua esposa, Alice (Bonnie Hunt), e seus filhos convencê-lo do contrário. Enquanto tenta nomear seu recém-descoberto cão, a filha mais nova, Emily (Sarah Rose Karr) , desempenha uma parte daSinfonia n.º 5 de Ludwig van Beethoven e o cachorro late junto, a família, portanto, dá lhe o nome de "Beethoven".


É feriado nacional...

Feriadão!!!
Tá curtindo o feriado, tá?

Feira de adoção!

Adotar é tudo de bom!!!


Adote um bichinho e ganhe uma foto com ele no páginas do Moreno Pet Blog.


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Tratamento espiritual para cachorro!


Tratamento espiritual para animal?

Sim, pelo menos é essa a proposta do Instituto Biosegredo (www.institutobiosegredo.com.br) que acaba de lançar a Apetmetria para o mercado. De acordo com Ana Paula, terapeuta e proprietária da célula Alphaville, a Apetmetria é um tratamento alternativo espiritual e emocional dedicado aos animais, que têm doenças manifestadas, como alterações comportamentais ou emocionais.
Todo tratamento de Apetmetria inicia a partir de uma avaliação na Mesa Quantiônica; além disso, o bioterapeuta irá precisar de algumas informações e da foto do animal a ser tratado.

Na célula de Alphaville, já foram atendidos mais de 40 animais, dentre eles cães, gatos, aves, equinos e bovinos. Os casos atendidos são vários, como sarna negra, alergias, epilepsias, entre outros, e obtiveram uma média de 90% de remissão dos sintomas. Já os comportamentais são depressão, hiperatividade, excesso ou falta de apetite e atingem índices ainda mais altos: 97%.
"A Apetmetria acontece em integração com o tratamento veterinário, pois este último trata o efeito e o energético cuidará da causa (emocional ou espiritual), facilitando assim o processo de cura", explica Ana Paula.
"Na grande maioria dos casos os sintomas apresentados pelos animais são absorções energéticas das pessoas e ou do local onde permanecem por mais tempo", enfatiza a terapeuta. 
 Criado em 2008, o Instituto Biosegredo (www.institutobiosegredo.com.br) tem mudado a vida de centenas de pessoas. Fruto da parceria entre Dárcio Cavallini e Juan Ribaut, a instituição tem o objetivo de popularizar o conhecimento sobre os segredos da vida e, dessa forma, ensinar as pessoas a viverem melhor.


quarta-feira, 25 de maio de 2016

Victória Weitzel


Victória Weitsel

Ela foi Miss Uberaba. Linda, Victória representou muito bem a cidade nos concursos estaduais de Miss Minas Gerais Universo e Miss Terra Minas Gerais. É formada no curso de Comunicação Social e pós graduanda em Gestão e Estratégica de Marketing pela Faculdade Internacional Signorelli.Atualmente Victória Weitzel atua no cerimonial da Câmara Municipal de Uberaba como mestre de cerimônias e como apresentadora de um telejornal diário na TV Câmara. Tem mais de um pet é louca por todos eles. Pela beleza de traços e de caráter, é e sempre será uma verdadeira Miss.

“Não sei lidar com a perda deles...”



Marcos Moreno- Você sempre gostou de animais?
Victória Weitzel- Sim... Desde pequena sempre tive a casa cheia de cachorros! Acredito que eles são os nossos melhores amigos!

MM -Já teve algum especial ou todos são?
Ah sem dúvida todos são. Todos que eu já tive foram e são especiais. Não sei lidar com a perda deles, principalmente a Teca (minha fox paulistinha que morreu em 2012 após complicações da castração). Acho que todos tinham que ser eternos.

MM- A escolha dos nomes sempre passa pela criatividade. Como foi no seu caso?
Victória- Ah isso é um dom para a minha mãe rs (que sempre escolhe os nomes antes)

MM- Qual o limite que não deve ser ultrapassado?
Victória- Eu penso que em tudo na vida se deve ter o equilíbrio. Afinal, eles também precisam saber respeitar os limites que nós impomos para eles. Por exemplo: Sou muito alérgica, então não deixo as minhas cadelas ficarem na cama. E elas respeitam isso.  Entram no quarto quando estou lá, mas não sobem na cama.

MM- Você acha que os pets entendem o que falamos ou só entendem comandos?
Victória- Nossa as minhas parecem gente! Tenho certeza que entendem não só o que falamos, mas também o que sentimos. A Tuca que é a minha cadela sabe direitinho quando estou para baixo, e ela não desgruda quando fico triste.

MM- No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Victória- O Leão! Inclusive tenho uma tatuagem no braço, rsrsrrs! Acho leões diferenciados.

MM- A crueldade que mais te revolta.
Victória- Sem dúvidas o abandono! Isso me revolta!

MM- A generosidade que mais te comove.
Victória- Adoção! Já tive a honra de adotar várias vezes, e se pudesse adotaria mais!

MM- Um filme com animal.
Victória- Sempre ao seu lado. O filme com o ator Richard Gere é lindo e muito emocionante. Mostra o quanto os cães são leais.

MM- Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Victória- Tem uma frase que diz o seguinte: “Eles nascem sabendo amar de uma forma que levamos a vida toda para aprender.” E sinceramente para mim, não existe alguma outra frase que defina melhor!


Feriadão vem aí.


OBA!!!



Amanhã é feriado!!!


terça-feira, 24 de maio de 2016

Bazar Santo Focinho

E tem bazar a vista!



ONG Santo Focinho prepara mais uma edição do bazar beneficente para os pets. Participe e ajude a manter esse trabalho tão gratificante adquirindo peças super bacanas com precinhos super convidativos. Santo Focinho tem feito um trabalho maravilhoso contando com os voluntários para resgate de animais abandonados, encaminhamento para lar temporário e adoção responsável.  A data certa   ainda não foi divulgada, mas quem quiser levar alguma coisa para o bazar, o endereço é: Centro Social Urbano na Alameda das Acácias, 141 Bairro Leblon.

A ONG está precisando de cobertores e/ou mantas para o frio. No abrigo existem mais ou menos 170 anjos tirados das ruas. Vale a pena visitar e ajudar.


segunda-feira, 23 de maio de 2016

Esfriou!


Nossa!!!



Esfriou muito!!!

distúrbio de ansiedade.

Deficiência nutricional X stress
Não é tão raro. Muitos cães comem pedras e/ou rebocos, o que preocupa muito. Então vale a pena entender melhor do assunto.

Existe um distúrbio no qual animais consomem itens que não são alimentos, como pedras ou cascalho. Em cães, é mais comum que filhotes ou animais mais novos desenvolvam a doença. A ingestão de pedras pode levar a problemas sérios de saúde, desde bloqueios intestinais a perfuração do estômago ou cólon. Com isso o cão pode precisar de uma cirurgia ou até morrer. Para impedir que seu cãozinho continue ingerindo pedras, é preciso que descubra qual a razão para esse comportamento. Eles podem estar com uma doença ou problema comportamental, como ansiedade e stress, ou estarem simplesmente entediados.
O que fazer:
Consulte o seu veterinário para excluir a possibilidade de um problema médico, incluindo doenças, deficiência nutricional ou problema digestivo. Contudo, é mais provável que essa compulsão seja o resultado de um problema comportamental em vez de um problema médico.

Remova quaisquer pedras do quintal, se possível. Ao mesmo tempo, deixe seu cachorro dentro de casa durante o dia ou quando não estiver por perto.

Forneça mais atividades estimuladoras e desafios para seu cachorro. Brinque com ele quando estiver em casa e deixe vários brinquedos para mastigar quando ele ficar sozinho. Compre brinquedos novos e pense em jogos diferentes para eliminar o tédio.

Mude a alimentação do cachorro devido à possibilidade de haver deficiências ou por ele estar muito acostumado com a atual. Dê novos alimentos que ele possa mastigar também.

Evite castigar seu cachorro quando vê-lo com uma pedra. Distraia-o com água fria espirrada no rosto e agrade-o quando soltar a pedra.

Coloque uma focinheira quando precisar ir para a rua. Ele só deve usar isso em períodos curtos de tempo.

Consulte um especialista em comportamento canino se o problema persistir. Pode ser que precise de treinamento individual e conselhos para eliminar esse comportamento.



Encontro de Rottweiler

Meeting: Rottweiler’ s Uberaba


Acontece no próximo dia 11 de junho mais um Grande encontro com os mais belos cães da raça  Rottweiler de Uberaba- MG.
Se você tem ou sempre foi apaixonado por essa raça, leve o seu animal e prestigie o evento. Os cães e seus orgulhosos tutores vão se encontrar na Praça Santa Terezinha a partir das 16 horas. 


Uma ótima sugestão é levarem uma vasilha ou outro recipiente com água para os cães. Quando eles ficam agitados, por causa do encontro, ficam mais sedentos. Claro que não se pode esquecer dos apetrechos para recolher as fezes deles, afinal a gente nunca sabe quando eles vão ficar apertados.

DICAS DE SEGURANÇA:
Checar as guias(coleiras) de seus cães e ver se estão em bom estado para passeio.
FOCINHEIRA é indispensável, além da tranqüilidade para os donos,  é LEI e cada dono se responsabilizará por seu Rott.
Estar em dia com vacinas também é essencial.

O evento é muito bacana é prova que lema do grupo é verdadeiro sobre o que dizem respeito da violência da raça: “não é raça, é como se cria”


domingo, 22 de maio de 2016

sábado, 21 de maio de 2016

Eles merecem todos os Oscars!

Eles nas telas
O Moreno Pet Blog propõe divulgar uma série de filmes, cujas grandes estrelas são os animais, sejam cães, cavalos, gatos, ursos, elefantes ou qualquer outro.
Toda semana o blog vai dar uma dica de um filme que sempre a vale a pena assistir, mesmo que já tenha sido visto.

Cavalo de Guerra


Em Devon, Inglaterra, enquanto a Primeira Guerra Mundial eclodia, "Joey", o cavalo de Albert Narracott, é vendido para a Cavalaria do Exército e enviado para França. Joey serviu nas Forças Armadas do Reino Unido e da Alemanha, e é pego por fogo inimigo; morte, doenças e o destino levam-no a uma verdadeira odisséia, servindo em ambos os lados do conflito antes de parar sozinho no meio da Terra de ninguém. Mas Albert não se esqueceu de Joey e, ainda jovem demais para se alistar no Exército, ele embarca em uma perigosa missão para encontrar seu cavalo e trazê-lo de volta para casa em Devon.


Porque hoje é sábado!

Hoje é sábado!


Fim de semana chegoooou,

lá lá lá lá láaaaaaa!!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Liberdade, liberdade...

“Liberdade, liberdade...


abre as asas sobre nós...”. Pois é, nada é mais importante que a liberdade. Nem a própria vida é. Simplesmente porque uma vida sem liberdade é não viver e sofrer.
As imagens, que mostraram na semana passada  uma fileira de policiais e outros agentes abrindo gaiolas e soltando as aves tiveram mais de cinco milhões de visualizações no Facebook.



A ação, coordenada pelo Ministério Público de Alagoas, faz parte do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que envolve órgãos federais e dos Estados da Bahia e de Alagoas e tem o objetivo de diagnosticar e combater danos ambientais na Bacia do Rio São Francisco.

O programa também tem como alvo o mercado negro de animais silvestres, que retira de quatro a cinco milhões de animais de seus biomas originais todos os anos nessa região.

Aprisionadas em gaiolas como animais de estimação, muitas aves passam anos sem voar em seu habitat natural. Alguns perdem a visão, outros sofrem ferimentos nas asas em função do aprisionamento.
Muitas morrem em decorrência de maus-tratos - em especial, durante seu transporte.

O MP de Alagoas já resgatou 2.600 aves. Antes de serem soltos, os pássaros recebem cuidados médicos para ajudá-los na reabilitação à vida na natureza.
Em seguida, são enviados a centros provisórios, hidratados com águas vitaminadas, e deixados à sombra para desestressar. Entre as espécies de aves resgatadas e soltas estão o galo-de-campina e o periquito-da-caatinga, dois pássaros muito procurados no mercado clandestino de animais silvestres.
Outros, no entanto, não têm essa mesma sorte. São aves como periquitos e papagaios que, por viver muito tempo sob a tutela humana, não são mais independentes.

Entre esses casos está o de uma siriema que, vítima de maus tratos, terá uma pata amputada. "Ela não poderá voltar à natureza, mas voltará a andar".
Ela receberá uma prótese, feita artesanalmente pela equipe de Albuquerque, e passará a morar com outra ave da mesma espécie, que também foi resgatada.
Embora esse pássaro não possa mais voltar ao seu habitat natural, seus filhotes poderão. Liberdade, liberdade!!!


Romancito Avelar

Romancito Avelar

Ele é um bem sucedido empresário do setor do comércio ligado a confecção. Viajado, conhece lugares maravilhosos do mundo. Muito bem relacionado, não perde oportunidade de defender a causa animal em suas conversas. Compara a liberdade (sem abandono) de pets na Europa com a dificuldade que temos por aqui para viajar com eles. Hoje ele tem uma cadelinha pug de nome Conchita, que já teve filhotes e alguns até ficaram por lá mesmo, completando a família.

"Quando temos a interação de amizade, amor, e igualdade, o respeito fica natural"

                       


Marcos Moreno- Você sempre gostou de animais?
Romancito Avelar- Sempre tive animais, desde criança, e consigo me lembrar de todos com muito carinho.
Acredito que aprendemos com eles.
São simplesmente doadores de bênçãos!


MM- Já teve algum especial ou todos são?
Romancito- Os considero todos especiais, cada um em seu tempo e que nos deixam lembranças eternas.
Não poderei deixar de mencionar o saudoso Manuel que foi um presente de uma grande amiga, que me deu porque percebeu o verdadeiro amor dele para comigo.
Depois de alguns anos teve sua vida ceifada em frente a minha casa num período em que eu estava viajando.
Foi muito triste!


MM- A escolha dos nomes sempre passa pela criatividade. Como foi no seu caso?
Romancito- A única que já havia recebido o nome mesmo sem eu tê-la foi Conchita.
Queria muito uma PUG e um dia assistindo a uma reportagem sobre animais que recebem herança, ouvi a história de Conchita que de imediato me chamou atenção e assim aconteceu.

MM- Qual o limite que não deve ser ultrapassado?
Romancito- Limite para mim não há!!!!
Quando temos a interação de amizade, amor e igualdade o respeito fica natural.
Em uma viagem à Europa pude perceber e constatar de fato essa interação, onde os pets têm livre acesso juntos de seus donos a restaurantes, hotéis, etc, e ė o que nos falta aqui.
A dificuldade que encontramos para viajar com nossos pets... São raríssimos os locais que aceitam a presença deles.
É preciso pensarmos sobre esses valores.

MM- Você acha que os pets entendem o que falamos ou só entendem comandos?
Romancito- Hoje podemos perceber que somos nós quem não entendemos absolutamente nada.
Gratuitamente e sem nenhuma cartilha eles nos mostram seus conhecimentos de afetividade e convivência.
Seus sentidos o fazem serem dignos de extrema sabedoria.

MM- No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Romancito- O cavalo, por sua cooperação junto a nós!
Por seu poder de sedução!!!
E quem gostar desse animal e ainda não teve a oportunidade de conhecer as obras de "Monty Roberts " se tornarão ainda mais apaixonados.

MM- A crueldade que mais te revolta.
Romancito- O abandono!!!
O crime contra esses indefesos.


MM- A generosidade que mais te comove.
Romancito- A doação de amor deles para conosco, 24 horas, incansavelmente.
Já nos foi mostrado em noticiários, filmes a capacidade que eles possuem para salvar nossas vidas!!!

MM- Um filme com animal.
Romancito- " Sempre ao seu lado "
Baseado em uma história verdadeira.
( A lealdade de Hachi por Parker).
Vale conferir, emocionante!!!

MM- Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Romancito- Se um dia conseguirmos ter a lealdade de um Pet, estaríamos gradativamente dando nosso primeiro passo para a evolução de nossa espécie!!!