quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SUPRA consegue dinheiro para construir ETE

“Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o Homem.”-Mark Twain


Uma grande conquista da SUPRA


O promotor Carlos Valera liberou R$ 40.000 (quarenta mil reais) para construção e instalação de uma ETE (estação de tratamento de esgoto) constituída de quatro biodigestores de 1.300 litros cada, mine estação de tratamento de água residuária e construção de um canil com seis baias para a ONG SUPRA .



Este dinheiro só foi liberado porque a vereadora Denise apresentou ao promotor um relatório constando todos os problemas enfrentados pela SUPRA com relação ao descarte dos dejetos.  As 04 fossas instaladas em 2014 já não conseguem resolver o problema da SUPRA. Em menos de um ano as elas apresentaram problemas difíceis de solucionar.
Pelas pesquisas que a SUPRA fez sobre o assunto, parece que só encontraram uma entidade protetora de animais que possui um equipamento desses, que é o Abrigo Quintal de São Francisco. Por lá o biodigestor foi instalada em 2007. A população de animais abandonados só cresce.
Cresce também em número, as entidades protetoras de animais, mas nada é suficiente para aplacar as atrocidades sofridas por eles. Parece que vivemos em uma sociedade onde a maioria das pessoas não têm a menor consciência em relação a abandono. Ainda estamos longe de ser uma população consciente, que castra seus animais de estimação se não quer que tenham filhotes. 
Ter um animal exige atenção. E só consegue dar atenção a um pet, quem gosta deles, que os ama. Então não pegue ou compre um animalzinho por impulso. Saiba que ele vai sempre fazer parte da sua vida.
A educação, infelizmente, está com um nível muito baixo. A todo instante assistimos pessoas atirar lixo de dentro de seus bons carros, no meio das ruas. Ou mesmo à pé. Não se pensa que aquele papel ou saco plástico (ah! Mas é só um!) vai se juntar a infinito outros que foram pensados da mesma forma.  Então, se as pessoas são sequer capazes de jogar um lixo em lugar apropriado, não são capazes também de pensar na extensão do que seja o abandono de um animal. Lamentável.
Denise Max tem feito a diferença no segmento da proteção animal e essa é realmente uma grande conquista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário