quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Petra

Em abril de 2015, uma mulher viu uma cachorra de rua a uma certa distância perto de Atenas, na Grécia, cujo rosto estava completamente duro.
Ela tirou uma foto e postou no Facebook, com a esperança de que as pessoas certas pudessem ver e ir ajudar. A cachorra sem raça definida de 5 anos estava doente, aterrorizada e não tinha como saber que aquele dia significaria o fim de seu sofrimento.
Petra, “pedra” em grego, parecia nunca ter interagido com pessoas antes, o que fez com que ela morresse de medo delas. Chegar perto dela era quase impossível. O resgate dela foi extremamente difícil, mas todos se recusaram a desistir.
Após ela ter sido finalmente capturada, foi levada a um abrigo.

Petra estava em uma condição extremamente péssima, e recebeu tratamento para praticamente tudo, desde sarna, uma infecção de pele que causa feridas dolorosas, a leishmaniose, uma infecção transmitida por insetos que pode ser fatal se não for tratada. Na realidade, o diagnóstico de sarna severa foi o culpado pela aparência semelhante à pedra.
Mas mesmo conforme o tratamento para seus problemas de saúde começou, seus resgatistas puderam ver que Petra ainda estava sofrendo.
O problema é que ela não confiava em ninguém. Mas não desistiram dela.


 A cada semana Petra ficava um pouco mais corajosa. Ela tinha cada vez mais vontade de sair de seu canil, e lentamente ela começou a tolerar as pessoas tocando-a e interagindo com ela. Um dia ela começou a abanar seu rabo e tinha vontade de brincar com as pessoas, com seus brinquedos e com outros cães. Petra, a cachorra que não queria nada com ninguém, agora estava mais do que pronta para ser amada. Ela não está mais magra e cheia de sarna, ou aterrorizada ao interagir com pessoas. Ela se transformou em uma cachorra linda, tanto dentro como fora. Como Petra, outros tantos animais podem ser salvos de um final muito triste. Ajudar animais nessas condições é, sem dúvida, uma das grandes Pet Aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário