quarta-feira, 13 de abril de 2016

Dono de rinha de cães preso nos Estados Unidos

Barbárie

Considero uma barbárie inominável , a prática de se colocar animais pra brigar. E infelizmente, isto acontece em todo o mundo. Homens lutam por dinheiro, e se morrerem, azar deles, já que têm o livre arbítrio. Mas, treinar animais de qualquer espécie para brigar e com isto ganhar dinheiro, merece cadeia mesmo.  E esse é o caso do americano Shane Santiago pode e deve servir de exemplo. Ele foi sentenciado a cumprir uma pena de 15 anos de prisão por ser responsável por uma rinha de cães em sua casa no estado da Pensilvânia. A esposa dele, Laura Acampora, também foi condenada não só por estar envolvida com as lutas clandestinas, como também por permitir que seus filhos vissem os maus-tratos aos quais os cães eram submetidos.
As autoridades responsáveis pelo caso acreditam que ao menos 10 cães foram mortos e outros vários feridos. Alguns corpos de pit bulls foram encontrados no acostamento de uma estrada próxima da casa.
Além disso foram localizados na casa várias ferramentas para ensinar os cães a morder, a atacar e até mesmo esteróides que eram usados para deixar os animais violentos. Ao todo, seis cães que participavam das rinhas foram salvos pelas autoridades.
Durante o julgamento, Shane tentou se defender com o objetivo de diminuir a pena, alegando que a rinha de cães é algo que já fazia parte de sua vida, pois cresceu participando desse tipo de luta e comparou a prática com a caça (que é uma atividade permitida em vários estados americanos).
A esposa de Shane, Laura, foi sentenciada a 23 meses por não proteger seus cinco filhos de testemunharem os horrores pelos quais os pit bulls eram obrigados a passar. Cadeia merecida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário