quinta-feira, 14 de abril de 2016

Amizade entre homem e cão emociona em filme exibido no Festival de San Sebastián

“Truman” emociona no Festival de San Sebastián

Famoso ator argentino Ricardo Darín declarou que sabia que não havia se enganado ao aceitar fazer "Truman", um filme sobre a amizade de um homem e seu cão e que emocionou no Festival de San Sebastián.


Quando o diretor Cesc Gay o convidou para fazer o filme ele não teve dúvida que seria um ótimo papel. E afirmou que chegou na hora certa, porque há 20 anos talvez não aceitasse.

Darín é hoje o principal nome da dramaturgia argentina e foi a grande estrela do filme “Relatos Selvagens”, lançado o ano passado com grande sucesso.

"Truman" conta a história de Julián (Darín), que passa por momentos muitos difíceis com uma doença terminal e que decide visitar Tomás, vivido por Javier Cámara.

Ao longo de quatro dias, Tomás acompanhará Julián e seu cachorro Truman buscando apoiá-lo na difícil decisão que tomou. Uma das preocupações de Julián é o que fazer com seu grande amigo, o cachorro que dá título ao filme.

Darín não esconde que elaborar seu personagem foi um processo difícil.

"A gente mexe com muitas fibras internas, geralmente dolorosas, e nosso trabalho é lidar com isso".

O ator também comentou ter se envolvido com o cachorro com quem contracenou, e que sofreu muito ao saber que, semanas depois de concluídas as filmagens, ele havia morrido.

O filme, que disputa a Concha de Ouro, o principal prêmio do festival, foi exibido agora em abril, na mostra oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário