quinta-feira, 7 de julho de 2016

Sueli Vasques

Sueli Vasques

Empresária do setor de prestação de serviços, Sueli trabalha “Full Time”. Otimiza o tempo para dividi-lo com o filho Vinicius Gabriel, estar presente em eventos familiares e sociais, mas reserva sempre preciosos instantes para estar com seus pets, muito queridos. Seu lema de vida: “Conviver para aprender, esse é o desafio!” 



Uma coisa é certa, todos em casa, humanos e animais nos entendemos muito bem”



Marcos Moreno- Você sempre gostou de animais?
Sueli Vasques- Amo esses bichinhos que são verdadeiros amigos e companheiros. Quando era adolescente, minha irmã tinha uma  cadela branquinha, enorme,  peluda e muito meiga. Foi convivendo com suas brincadeiras e peraltices que comecei a cultivar amor por eles.  Que seria da natureza sem esses bichinhos para alegrar e deixar mais bonito nossos dias

MM- Já teve algum especial ou todos são?
Sueli- Tenho 4 cães de raça pequena e todos são especiais, cada um com seu jeitinho carinhoso e suas travessuras.

MM- A escolha dos nomes sempre passa pela criatividade. Como foi no seu caso?
Sueli- Lembrando amigos de meu pai como Zico, Chiquinho, Bia e agora meu  filho  é que escolhe, nomes de heróis, canais de youtube.  Se chamam  Michelangelo, Donatella, Pix e Nina.

MM- Qual o limite que não deve ser ultrapassado? (para que não haja confusão entre bichos e gente?
Sueli- A imposição de limites é importante para uma boa e saudável  convivência  com nossos animais de estimação. Ter um ambiente próprio e reservado para eles, seus espaços para brincarem e dormirem. Essa questão  em casa é bem resolvida e  esses cuidados aliados à higiene,  carinhos e cafunés são constantes e sempre pensando em deixá-los confortáveis e felizes.  

MM- Você acha que os pets entendem o que falamos ou só entendem comandos?
Sueli- Acho que eles entendem nossos gestos e olhares principalmente após algum tempo de convivência. A Nina,  por exemplo me atende mais pelo olhar enquanto que a Pix mais pelos  comandos como: fica, vem, pode, pega. Uma coisa é certa, todos em casa, humanos e animais nos entendemos muito bem.

MM- No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Sueli- O tigre feroz, altivo, veloz e  o urso panda fofo, meigo.

MM- A crueldade que mais te revolta.
Sueli- Fico extremamente triste com o  abandono  e  maus tratos a essas criaturas tão dóceis e amigas que nos protegem, cuidam de nossas casas  e  querem nossa companhia. São monstros e não humanos os que praticam tamanha barbaridade.   Acredito que é impossível alguém praticar  crueldade  com os animais e ser amável e generoso com os seres humanos. Uma coisa é certa: os animais são capazes de demonstrar gratidão  pelos carinhos recebidos e dedicação.

MM- A generosidade que mais te comove.
Sueli- A humildade de se enxergar no outro, respeitando momentos, limites, diferenças.

MM- Um filme com animal.
Sueli- São emocionantes, me fazem chorar: Marley e Eu  e Sempre ao seu lado.

MM- Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Sueli- Os sentimentos de amor, respeito, dignificam o homem. O homem cruel, violento, que não respeita os animais tem respeito por si mesmo, pela sua família, pelos seus filhos? Difícil de acreditar!!!! Não dê o que jamais gostaria de receber......


Nenhum comentário:

Postar um comentário