segunda-feira, 18 de julho de 2016

documentos necessários para embarcar com seu pet em uma aventura

Tempo de férias!!!

Temos falado muito aqui no blog em férias com animais, ou em abandono de animais por causa de férias, nas novas modalidades de viagem para eles, colo cruzeiros especiais, praias especiais, etc.
Mas é fundamental, naturalmente, conhecer alguns cuidados a se tomar antes de embarcar na aventura.
Tudo que deve estar na bagagem de viagem do seu pet, você encontra na 3P. Portanto, esse é um dos itens  muito importantes na hora do planejamento.

Hà que se verificar a permissão de entrada. O ator Johny Deep e sua cachorra foram autuados por não respeitarem a norma de quarentena para a entrada na Austrália. Claro que muitos “astros” acham que podem tudo.

Graças a um acordo internacional, alguns lugares não exigem a quarentena. Estados Unidos, França, Canadá, Itália, Portugal, Argentina e Brasil dispensaram a permanência em abrigo da alfândega. Que alívio para os bichinhos e seus donos!!!
O Atestado de saúde emitido por um veterinário é exigido, e tem que ser bem detalhado.

Passaporte animal: é necessário: o Ministério da Agricultura é que emite.
Uma vez definido o país de destino, leve ao médico veterinário de seu animal os requisitos obtidos junto ao consulado ou embaixada de cada país para que ele avalie e emita, quando for o caso, um certificado de que seu animal de estimação cumpre com cada uma das exigências do país onde você vai viajar.  É preciso ter documentação exigida sim. Não dá para tentar outros meios.Sedar o animal, só se o veterinário recomendar.

Nos Estados Unidos, existe um período quando é permitido a entrada dos pets, que vai de 15 de setembro a 15 de maio, fora do verão americano. Quando a temperatura estiver acima dos 29,4º C e abaixo de 7,2ªC, em qualquer itinerário, pets não serão permitidos.  E esse controle é rígido.

Aqui estão os países onde são exigidos todos os procedimentos:
África do Sul, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, China, Cingapura, Colômbia, Emirado Árabes, Equador, Estados Unidos, Hong Kong, Índia, Israel, Japão, México, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Panamá, Peru, suíça Taiwan, Vietnã.
Na mala deles, se for sair de Uberaba produtos da 3P, claro, não podem faltar. Até porque, tudo o que eles precisam pode ser encontrado por lá.


domingo, 17 de julho de 2016

Menina faz amizade com corvos.

Amizade insólita
Gabi Mann alimenta as aves há anos. Em troca, eles trazem de volta pequenos objetos, como botões, clipes de papel e até brincos.A menina guarda seus "presentes" cuidadosamente em uma caixa na sala de jantar da casa da família.


Dentro da caixa é possível ver os objetos embalados e até alguns com rótulos.Entre os presentes, está uma bola prateada em miniatura, um botão preto, um clipe azul, uma miçanga amarela, um pedaço de espuma preta, desbotada, uma peça azul de Lego.Muitos deles estão sujos e arranhados, mas, para Gabi, este é um verdadeiro tesouro.
A amizade da menina com os corvos começou por acidente em 2011. Gabi estava com 4 anos e sempre deixava o que estava comendo cair no chão.Ela saía do carro da família, e um pedaço pequeno de frango empanado caía de seu colo. Um corvo vinha voando para pegá-lo. Logo, os corvos estavam observando Gabi, esperando por mais restos de comida.
Quando ficou mais velha, a menina recompensou esta atenção das aves dividindo seu lanche a caminho do ponto de ônibus para ir para à escola. O irmão se juntou à brincadeira.Depois disso, os corvos se reuniam na parte da tarde para receber Gabi, esperando por mais comida.
A mãe de Gabi, Lisa Mann, não se importava com o fato de as aves devorarem a maior parte do lanche que ela preparava para a filha.Em 2013, Gabi e Lisa começaram a oferecer os alimentos seguindo uma rotina diária, em vez de simplesmente derrubar alguns restos de vez em quando.
Todas as manhãs, mãe e filha enchiam o bebedouro para aves do quintal com água fresca e cobriam as bandejas para alimentação das aves com amendoins. Gabi também espalhava comida para cachorro na grama. Enquanto elas terminavam este trabalho, os corvos já se reuniam nas linhas telefônicas e postes, piando alto para as duas.
Depois que elas adotaram esta rotina, os presentes começaram a aparecer.Os corvos comiam todo o amendoim e deixavam os pequenos objetos nas bandejas vazias: um brinco, uma pedra polida, uma dobradiça.Não havia um padrão. Os presentes apareciam esporadicamente: qualquer coisa brilhante e pequena o bastante para ser levada com o bico.
Gabi já recebeu alguns presentes diferentes. A mãe teve que jogar fora uma pata de caranguejo que estava apodrecendo.A menina também já recebeu um parafuso enferrujado que ela embalou e rotulou como seu "terceiro presente favorito", pois, para ela, o corvo poderia estar tentando "construir uma casa".A mãe, Lisa, fotografa os corvos e registra o comportamento das aves.

O presente mais incrível deixado por eles chegou há algumas semanas, quando Lisa perdeu uma tampa de uma lente da câmera em uma rua próxima e encontrou tempos depois no bebedouro das aves.Para ter certeza de que um corvo tinha devolvido, Lisa filmou o quintal e assistiu ao vídeo pelo computador. O corvo estava nas imagens.

sábado, 16 de julho de 2016

Tudo para salvar um elefante

Eles nas telas

Operação Dumbo é um filme de comédia estadunidense de1995 dirigido por Simon Wincer que explora a guerra, política e bem-estar animal.


Operação Dumbo

O enredo foi concebido a partir de um roteiro escrito por Gene Quintano e Jim Kouf baseado em uma história real pelo major Jim Morris do Exército dos Estados Unidos. Estrelado por Danny Glover e Ray Liotta como Boinas Verdes durante a Guerra do Vietnã, em 1968, que tentam transportar um elefante através de terreno da selva a uma aldeia sul-vietnamita local, que por sua vez ajuda as forças americanas a monitorar a atividade da Frente Nacional para a Libertação do Vietname. Atores Denis LearyDoug E. Doug e Corin Nemec também estrelam nos papéis principais. Um esforço coletivo conjunto para comprometer-se com a produção do filme foi feita pela Interscope Communications ePolyGram Filmed Entertainment. Tendo como pano de fundo o Vietnã, a gravação primária e filmagem aconteceu na Tailândia.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Uhuuuuuuuuuuuu!!!

Sexta

Feiraaaaaaaaaaaaaaa!!!

Com Bella e "Sem destino".

Sem destino!
O filme “Sem Destino”, lançado em 1969, com o ator Peter Fonda- então um jovem que causava suspiros na galera- fez um sucesso retumbante. No Brasil chegou já na década de 70. E foi icônico. É icônico. Conta a história de dois amigos que resolveram sair viajando em suas motos realmente sem destino, para onde a estrada literalmente os levasse. Enfim, cito o filme apenas para lembrar que ele ainda inspira. É o que está fazendo o veterinário americano Robert Kugler. Só que ele saiu de viagem com sua fiel amiga, a cadela Bella.


Bella teve um câncer ósseo que a fez amputar uma pata. Robert Kugler, de Nebraska (EUA), achou que doença estaria sob controle. Mas o câncer se espalhou para os pulmões da cadela.
Então Robert, que trabalha para a Marinha, iniciou com Bella, fêmea de labrador de 9 anos, sua última viagem.
"É a mais bela relação que já tive com alguém. Não me importa que seja uma cadela", comentou o veterinário em entrevista à CNN.
Robert pegou a estrada sem destino. E sem pressa. Atualmente, a dupla está na Flórida. Talvez essa história seja mais emocionante que a do filme.


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Cães dão mais segurança durante Olimpíadas

Cães vão reforçar a segurança durante as olimpíadas em Brasília



O esquema de segurança durante os dias de Jogos Olímpicos, de 4 a 13 de agosto, em Brasília, será reforçado com a ação do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da Polícia Militar do Distrito Federal.
Desde o começo do mês os cães-policiais estão sendo treinados, para detectar explosivos, para atuar onde houver aglomeração de pessoas, com prioridade nas proximidades e do Estádio Nacional Mané Garrincha. O trabalho é feito em conjunto com o Esquadrão Antibombas do Bope.

Os seis cães, das raças pastor-alemão e pastor-belga malinois, são experientes e já atuaram em outros eventos de visibilidade internacional, como na Copa do Mundo.

Renata Martins Freitas

Renata Martins Freitas

Conheci Renata por indicação de uma pessoa quando precisei levar meu cachorro para um bom banho. Sem tosa, porque ele tem pelo bem curto. Meu cachorro tem um temperamento difícil, eu estava apreensivo. Deu super certo.  Referência: Casa do Agricultor. Renata montou lá, ao lado do tradicional comércio do pai, o seu “salão de beleza” para pets. E com seu carinho e cuidado com os “clientes” não foi difícil ter sempre uma agenda cheia. Ela é realmente uma ótima profissional e, para ser bom nesse tipo de trabalho, tem que gostar muito de bichos. E Renata adora. Parece que são todos seus. E aqui vai um pouquinho da história da Amiga




“O amor dos animais é incondicional, só nos pedem carinho e alimento”

Marcos Moreno- Você sempre gostou de animais ou algum fato te despertou para isto?
Renata Martins Freitas- Sempre gostei, desde a infância. Tinha duas gatinhas Shaninha e Pelúcia.

Marcos- Já teve algum especial ou todos são?
Renata- Já tive bastante animais e todos foram especiais, no momento o mais especial é o meu Bebê, um yorkshire

Marcos- A escolha dos nomes sempre passa pela criatividade. Como foi no seu caso?
Renata- Acho que observo o jeito deles e coloco um nome que se pareça com a personalidade deles.

Marcos- Qual o limite que não deve ser ultrapassado? (para que não haja confusão entre bichos e gente?)
Renata- Acho que não tem limite, porque eles se tornam da família, nossos companheiros.

Marcos- Você acha que os pets entendem o que falamos ou só entendem comandos?
Renata- Entende o que falamos, são muito inteligentes.

Marcos- No universo de animais selvagens, qual o que mais te atrai?
Renata- Sem dúvidas, o Tigre.

Marcos- Que espécie de animais você jamais teria como pet e por quê?
Renata- Hamster, não simpatizo.

Marcos- Você é contra certas culturas como touradas da Espanha ou as vaquejadas praticadas no nordeste brasileiro?
Renata- Sou contra, pois para o ser humano se divertir não precisa que os animais se machuquem ou até morram.

Marcos- Um filme com animal.
Renata- Marley & Eu

Marcos- Uma mensagem aos humanos em relação aos animais.
Renata- O amor dos animais é incondicional, só nos pedem carinho e alimento. Estão do nosso lado sempre, quando estamos felizes, chateados ou nervosos. Um amigo inseparável.




Praia paradisíaca pra cachorro

Croácia ganha praia e bar para cachorros



A Croácia é um dos países mais jovens do mundo. Só conseguiu a independência da antiga Iugoslávia em 1991, após uma longa guerra que fez os turistas sumirem da região durante os anos 90. Mas o cenário mudou. Com cerca de 1.200 ilhas, passou a ser a nova queridinha dos europeus.

O turismo bateu recorde nos primeiros sete meses de 2011. Segundo o Ministério de Turismo do país, o número de visitantes aumentou 8% em relação ao mesmo período no ano passado. Mais de 6,2 milhões de pessoas admiraram os encantos de cidades como Dubrovnik e Split e as águas do mar Adriático, que despertam cada vez mais a curiosidade dos viajantes brasileiros.

A beleza natural do país é impressionante. As praias, apesar de terem pedras no lugar de areias, são lindas. A cor dos Lagos Plitvice chega quase a cegar os olhos de tão bonita. Praticamente igual ao que se vê no filme Avatar . Os muros de Dubrovnik, com vista para o mar Adriático, são imperdíveis.

Ilhas com cenários paradisíacos, noites agitadas e algumas recebem muitas horas de sol por causa de sua posição geográfica.
Dubrovnik é uma cidade, de apenas 50 mil habitantes,  cercada por muralhas construídas há séculos. Classificada como patrimônio da Humanidade pela Unesco, tem um centro histórico que impressiona.

 Zagreb está deixando de ser apenas uma escala para quem conhece a Croácia. A contradição entre a tradição histórica e a modernidade do progresso parece dar certo. As vielas se transformam em corredores cheios de vida e a Catedral de São Marcos, a mais famosa construção da cidade, está sempre lotada de visitantes.
A última novidade é que o país acaba de ganhar praia para cachorros, com bar e tudo.
Fica na cidade de Crikvenica, no norte da costa adriática do país.

Na praia, donos e cachorros podem aproveitar as delícias do verão juntos.
O bar tem sorvete, cerveja (não alcoólica) e lanches especialmente fabricados para os cães. Então, para quem não quer se separar do seu cão,  mas não dispensa férias em lugares paradisíacos, o paraíso foi descoberto.


terça-feira, 12 de julho de 2016

Em Minas Gerais maus tratos aos animais vai ter multa e outras penalidades

Vai doer no bolso


partir de agora, as pessoas que cometerem atos de covardia e crueldade contra os animais em Minas Gerais vão sentir no bolso a punição. A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, em segundo turno, a lei que define os crimes de maus-tratos contra os bichinhos e estabelece multa de até R$ 3 mil para quem praticar os delitos. Basta agora a sanção do Executivo para que a norma entre em vigor.

Além das sanções previstas no código penal, que podem levar à prisão, aqueles que maltratarem animais em Minas estarão sujeitos a multa. Além disso, as despesas com o tratamento da vítima serão pagas pelo infrator.

Apesar do avanço com a aprovação da lei, o Legislativo reduziu os valores inicialmente previstos para as punições financeiras. No projeto original, o valor da multa seria de R$ 3 mil para maus-tratos e subiria para R$ 5 mil quando houvesse lesões ao animal e R$ 10 mil em caso de morte. Na versão aprovada esses valores caíram respectivamente para R$ 900, R$ 1,5 mil e R$ 3 mil. 

Pela regra aprovada, todos estão sujeitos a punição: pessoas físicas, jurídicas, detentores de função pública civil ou militar e quaisquer organizações ou empresas instaladas no estado. É crime lesar ou agredir o animal, causando-lhe sofrimento, dano físico ou morte. Também está entre os maus-tratos obrigar o bichinho a realizar trabalho excessivo, utilizá-lo em lutas e promover nele distúrbio psicológico.


São considerados maus-tratos atos que privem o animal de movimentos que lhe são próprios, mantê-los em locais sem higiene ou que lhes impeçam a respiração e mantê-los com outros que os aterrorizem ou molestem.

O abandono também é crime. Entra ainda na lista do projeto de autoria dos deputados Fred Costa (PEN) e Noraldino Junior (PSC) o fato de deixar de matar o animal quando a eutanásia for recomendada por médico veterinário para evitar seu sofrimento. O texto retirou do rol dos maus-tratos a prestação de serviço de guarda, segurança ou vigilância.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Holanda não admite mais abandono de animais.

Holanda é o primeiro país do mundo sem cachorros abandonados nas ruas, e sem sacrifícios de inocentes



Holanda  é um país que sempre leva adiante iniciativas em relação ao respeito animal, que vem criando paradigmas sustentáveis e fazendo um mundo melhor e de pessoas mais conscientes, garantindo que os direitos de todos os seres vivos venham a ser respeitados.

 Fomentando o ciclismo, investindo na energia solar e fortalecendo suas políticas contra mudanças climáticas, que serve de exemplo para todas as nações.

Agora o país se torna notícia internacional porque se converteu em banir o abandono de animal. O mais importante é que vem fazendo isto sem o sacrifício e sofrimento dos animais, ou mesmo mantendo-os em canis.  Na Espanha há multa para quem abandona animais. Por isso, o caso da Holanda merece não somente ser celebrado e parabenizado, como também analisado, bem como deveria ser copiado por nosso país, onde animais são covardemente tão maltratados.

O plano da Holanda para que todos os cachorros tivessem um lar contou com quatro eixos:

Conscientização:

Sabemos que todas as normas podem ser transgredidas, por isso as leis não servem de nada se não forem respeitadas e acompanhadas por um trabalho de conscientização. A Holanda trabalhou para que sua população entendesse os maus tratos aos animais, como um crime tão grave como o maltrato a uma pessoa. Na Holanda e na Inglaterra, os animais de companhia têm direitos equiparados aos dos seres humanos.

As leis holandesas são muito duras com quem abandona um animal. As multas por abandono podem chegar a mil euros e as condenações  podem chegar em ate 3 anos, se causar danos ao animal. Isto garante que qualquer pessoa que pretenda abandonar ou maltratar um animal, seja de rua ou não, pense muito antes de cometer tamanha covardia com o inocente.

Campanhas de castração maciças, gratuitas e obrigatórias:

A pesar da conscientização e das multas para impedir o abandono de animais de estimação, o problema na Holanda é que suas ruas já estão povoadas de cachorros abandonados. Isso se deve a grande parte "da moda”, que levou cidadãos a comprarem cachorros de raça, ao invés de adotarem. Por isso, se tornou necessário impedir que os cachorros que já viviam nas ruas, não encontrassem um lar e seguissem se reproduzindo. O governo assumiu o custo da castração e organizações de campanhas maciças para esterilizar os cachorros de rua e dos abrigos.

Imposto alto na compra de animais de raça. 

Parte do problema na Holanda era que as pessoas não adotavam cachorros de rua porque não eram de raça. Ao invés de adotar elas compravam. Por este motivo altos impostos foram estabelecidos para as compras, visando desencorajar o negócio em torno da vida dos animais e incentivando aqueles que realmente desejam ter a companhia de um amigo de quatro patas, adotando um filhote desabrigado.


Cruzeiros luxuosos para pets!!!

Pet Friendly
Não basta ter tradição e luxo, tem que ser pet friendly. Esse parece ser um dos lemas do Queen Mary 2, um dos navios de cruzeiro mais elegantes do mundo e o único a aceitar animais de estimação. Tanto que, em sua mais recente renovação, o canil a bordo foi ampliado.

A embarcação da Cunard - que faz roteiros de sete dias entre Nova York e Southampton, na Inglaterra, ou Hamburgo, na Alemanha - mais que dobrou o espaço destinado a cães e gatos, de dez para 22 cabines. A reforma também ampliou a área para as brincadeiras dos bichinhos, criou um lounge para os donos e uma pista especial para os passeios em alto-mar, com direito a um hidrante e um poste, para que os cruzeiristas de quatro patas não fiquem com saudades de casa.
Apesar da postura amigável aos bichinhos, não é permitido que eles viagem nas cabines de passageiros, por questões sanitárias. Por isso há membros da tripulação destacados para acompanhar os animais 24 horas por dia, cuidando dos passeios, da alimentação, dos banhos, etc.
Levar os melhores amigos num cruzeiro do QM2 não é barato. É recomendável reservar com, no mínimo, oito meses de antecedência.


domingo, 10 de julho de 2016

Segunda à vista!!!

Segunda- feira!



Vixi!!!


Paulo Lúcio foca nos pets!

No foco!



Fotógrafo dos mais conhecidos de Uberaba, Paulo Lúcio acaba de se especializar em fotos de pets. Assim como a fotógrafa que está bombando com suas fotos no Rio de Janeiro, “eternizando” –para usar expressão mais antiga- os momentos de tutores com seus pets na praia, calçadão ou outros lugares bacanas da Cidade Maravilhosa, Paulo Lúcio promete arrasar com as “crianças” de 4 patas por aqui. Olha só esta!


Homenagem a Jason e Fred

Café da Manhã na Educacão



Patrícia Luciana e Adriano dos Santos ofereceram aos amigos e clientes um delicioso café da manhã neste domingo, 10 de julho, no hotel/escola Educacão para apresentar a todos o que se pode dizer da realização de um sonho. Nesse terreno, antes da construção do hotel/escola, o adestrador Adriano enterrou dois de seus cães- Jason e Fred- e, desde então, pensou em construir naquele exato local  alguma coisa que fizesse referência ao respeito que ele tem pelos animais e ao amor que o ligava aos dois amigos que  lá foram enterrados. O sonho foi materializado e no lugar hoje existe um pequeno lago, atravessado por uma ponte que tem ao fundo uma também pequena cascata. O visual é mesmo inspirador, remete aos bucólicos lagos japoneses, repletos de simbologia oriental nas quais o respeito é reverenciado como a maior das virtudes.


                                          

Cães em festa!

Não, os cães não puderam degustar os deliciosos pães de queijo, nem provar do bolo coberto de chocolate. Mas fizeram uma festa. Interação total. E todo mundo tranqüilo, porque em casa de adestrador, a socialização impera.
Educacão é um hotel/escola bem estruturado, com piscina, baias limpas para hospedagem, espaço ao lado para treinamentos e, principalmente, muito respeito com hóspedes e alunos.  O domingo foi de festa!


           

               

   

sábado, 9 de julho de 2016

Registrando bons momentos!

Good Dog

Retratar o carinho entre eles e mostrar que a cumplicidade existe sim apenas no olhar. Esse é o objetivo da Good Dog, empresa carioca que busca registrar momentos especiais entre os donos e seus animais. Criado pela fotógrafa Mônica Spohn, o projeto tem como propósito eternizar cenas cotidianas das famílias com seus bichinhos de quatro patas pelo Rio de Janeiro. “Quero apresentar, por meio de imagens descontraídas e espontâneas, o quanto essa relação pode ser única e repleta de sentimentos”, diz.    


Buscando sempre criar um clima intimista durante as sessões, Mônica conta que a ideia é deixar todos os envolvidos bem à vontade. “Não adianta levar o bichinho ao calçadão da praia, por exemplo, se ele tem medo de água. Ou combinar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas se ele não se sente bem na presença de crianças. Tenho meus lugares preferidos na cidade, claro, mas a escolha final tem que ser sempre dos donos”, fala ela, destacando o Aterro do Flamengo, a Pedra Bonita e o Arpoador. “Mas, tem também aqueles animais mais caseiros que preferem me receber em casa”, brinca.

Com duração de uma a duas horas, a fotógrafa conta que as sessões variam muito de acordo com cada animal. “Afinal, eles são imprevisíveis e, assim como os humanos, têm dias que não estão muito a fim de socializar. Por isso, tanto eu quanto os donos precisamos seguir o ritmo deles. Já vivi situações engraçadas, como um trio de cachorros que resolveu correr, cada uma para um canto do parque, quando foram soltos da coleira. Foi um Deus nos acuda até conseguir reunir todo mundo de novo!”, conta, rindo. O ensaio completo da Good Dog Fotografia Pet, com mais de 50 fotos digitais, custa R$ 400 na zona sul do Rio de Janeiro. Para outros locais, é cobrada uma taxa de deslocamento.

Mesmo a paixão por fotografia ter sido decisiva na escolha pela profissão, a gaúcha radicalizada no Rio de Janeiro não esconde que a chegada de um integrante na família, há dois anos, a fez seguir por esse nicho do mercado. “Só passei a entender essa ligação depois que meu boxer Nazgul apareceu na minha vida. Nunca mais me senti sozinha. Eu, que nunca tinha tido animal de estimação, mal sabia a cilada que estava me metendo”, conta Mônica, orgulhosa do filho de quatro patas. 




Mercado pet não tem crise!

É um luxo!!!

Contrariando a redução de gastos proposta pela atual situação financeira do País, o luxo oferecido em serviços para animais de estimação tem crescido cada vez mais, tornando cães e gatos personagens principais em grandes festas de aniversário, com direito a decoração e alimentos criados com ingredientes especiais.  

Tendência no mundo pet, as festas chegam a custar R$ 300 e têm explorado novos produtos, desenvolvidos a partir de ingredientes naturais e orgânicos, sem o uso de corantes, conservantes e outros nocivos à saúde dos pets. Entre os produtos oferecidos, estão bolos em formato de ossos, cupcakes, almôndegas, esfihas, chocolates feitos de alfarroba e até cerveja canina.

Maura Massa, dona de um buffet pet emSorocaba (SP), realiza festas desde 2013, sendo muitas delas fora da cidade. Maura produz e transporta toda a decoração e alimentos para as festas, que costumam ser realizadas em petshops, clínicas veterinárias, casas e salões de festa.

Mas, segundo Maura, por causa da distância, os produtos por encomenda vêm sendo ainda mais procurados que o serviço completo. "Meu maior público está no Rio de Janeiro. Os cariocas costumam pedir bastante encomenda. E, como os produtos são perecíveis, costumo mandar por serviço de transporte expresso para que cheguem frescos", conta.
Com preços diversos, a proprietária do buffet costuma produzir todo o necessário para uma grande festa, como decoração específica, alimentos voltados para a dieta do pet e até convites e lembrancinhas. "Meus produtos são cobrados por quantidade, normalmente por dúzias. Uma dúzia de almôndegas, por exemplo, custa R$ 25. Também faço roupinhas, decoração de acordo com os gostos da pessoa e até as lembrancinhas. Então, como são coisas elaboradas e os ingredientes são sempre frescos, preciso de pelo menos quatro dias de antecedência para o envio", explica Maura.

As festas, cada vez mais comuns no Brasil, têm tornado a vida de animais de estimação mais felizes e luxuosas. Mas, para que tudo aconteça com segurança, os donos devem tomar alguns cuidados.

Além de alimentos especiais, devem ser levados em conta, por exemplo, o local da festa e a lista de convidados, como conta a veterinária Carolina Ferreira. "Devemos pensar, antes de tudo, no bem estar deles. O local pode ser aberto ou fechado, mas deve ser escolhido baseado na quantidade de convidados, com o devido cuidado para que não haja fuga. Outro detalhe importante para a segurança dos pets é verificar se há plantas que possam ser tóxicas, no caso de ingestão".

E, mesmo com a presença dos donos, é importante que os pets estejam habituados a estar com outros animais para que não haja conflito. "O tempo da festa não pode se estender muito para não causar estresse a eles. O ideial é que dure no máximo uma tarde, com um adestrador para fazer algum tipo de brincadeira com os pets, além de evitar levar fêmeas no cio", completa Carolina.


sexta-feira, 8 de julho de 2016

Sempre bom de ver

Eles nas telas

O filme é o 32º longa-metragem animado produzido pela Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. Foi dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, com roteiro creditado a Linda Woolverton, Irene Mecchi e Jonathan Roberts, e música de Elton John com letras de Tim Rice. O filme é inspirado na peça teatral Hamlet, de Shakespeare: Narra a história do jovem leão Simba (Matthew Broderick), que sente-se culpado pelo assassinato do seu pai, o rei Mufasa (James Earl Jones), e foge do seu Reino, sem saber que a morte foi orquestrada pelo seu tio Scar (Jeremy Irons) para tomar o poder.


O Rei Leão
O Rei Leão foi lançado em 15 de junho de 1994 e aclamado pela crítica e público, que elogiou o filme pela sua música, enredo e animação, ganhando dentre os vários prêmios, o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original (Hans Zimmer) e Melhor Canção Original("Can You Feel the Love Tonight", de Elton John e Tim Rice), e o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.
O filme saiu de cartaz como a maior bilheteria de 1994 e foi a segunda maior bilheteria de todos os tempos, perdendo apenas paraJurassic Park. Após o re-lançamento em 3D em 2011, O Rei Leão chegou a 987 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo, tornando-se a animação desenhada à mão de maior bilheteria da história. Atualmente é a vigésima sétima maior bilheteria da história.[2] O sucesso levou a uma adaptação teatral na Broadway que está em cartaz desde 1997, e duas sequências, O Rei Leão 2: O Reino de Simba e O Rei Leão 3, e duas séries de televisão, Timão e Pumba e A Guarda do Leão.

Ótimo final de semana a todos!

Sexta-feira! Que alegria!



Desejo um final de semana leve e gostoso!

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Esperando o final de semana!

Oba,


fim de semana chegando!!!

"Libertem Kaavan, o elefante"

Libertem Kaavan!

Os maus tratos contra um elefante de 36 anos num zoológico de Islamabad, no Paquistão, motivaram protestos locais e uma campanha internacional. Segundo denúncias, o animal, chamado Kaavan, é mantido num recinto pequeno, onde seus tratadores espancam o mamífero e negam comida e água. O elefante já demonstra sinais de perturbação mental, diz um dos funcionários do zoológico.
Uma petição na internet com mais de 280 mil assinaturas pede a remoção do animal para um santuário. A página no Facebook "Libertem Kaavan, o elefante" já tem mais de 7600 seguidores. A mobilização recebeu a adesão de celebridades como a cantora Cher. O presidente do Senado no Paquistão, Raza Rabbani, exortou autoridades a transferir Kaavan para um local mais adequado.

Elefantes são animais sociáveis, mas podem se tornar agressivos quando separados de sua manada. Kavaan foi levado de um zoológico no Sri Lanka para o Paquistão nos anos 80 e se tornou arredio quando uma fêmea que dividia com ele o recinto morreu, em 2012. Segundo ativistas, os tratadores reagiram a seu comportamento agressivo acorrentando as patas e espancando o animal.
De acordo com Sunny Jamil, um ativista local, o teto quebrado do recinto deixa claro que o local não é alto o bastante para manter o elefante. Além disso, diz Jamil, a temperatura atinge os 40 graus Celsius no verão, e o animal recebe pouca água para se refrescar. Só há um pequeno abrigo com sombra para ele se proteger do forte calor.
Os responsáveis pelo zoológico, porém, negam os maus tratos e se recusam a transportar Kaavan para um santuário em Myanmar, como querem os defensores de animais. Ao que tudo indica, eles temem a queda no número de visitantes no local.